sexta-feira, março 24, 2006

Programas para Videos

Vira e mexe eu preciso pegar um novo programa para ver video, já faz algum tempo que eu estou com uma trinca que está resolvendo quase todas as paradas, nossa que arcaico, paradas?? Mas blz.

O que eu mais uso é o Media Player Classic, eu normalmente pego o K-Lite Mega Codec Pack que vem com uma porrada de codecs e traz o MPC junto, a referência que eu uso é uma página esquisita que que vários links para download, mas sempre esta no ar e traz algumas explicações sobre os codecs:
K-Lite Mega Codec Pack

Depois eu uso o VideoLAN, este é o mais fácil, ele não utiliza os codecs do windows, assim para tocar um vídeo a coisa só depende dele, na página do "edskes" também tem link para download dele, mas dá pra pegar da página dos desenvolvedores:
VLC media player - VideoLAN

Enfim não posso deixar de falar do MPlayer, o player de video do linux. Ele é bonzinho, toca quase tudo com razoável qualidade e baixo processamento, entretanto talvez não seja muito intuitivo afinal ele funciona na linha de comando, mesmo vale a opção. PS.: para tocar um video abra um prompt de comando e digite mplayer . PS.2: eu criei um atalho para o executável na área de trabalho assim basta arrastar o arquivo de video para o atalho. PS. 3: acrescente -fs no atalho que os videos vão passar em tela cheia.
MPlayer - The Movie Player

Nenhum comentário: