sexta-feira, março 24, 2006

Fabricação de telescópios

Hoje passei na Febrace, Feira brasileira de Ciências e Engenharia, tinha alguns projetos legais, mas com certeza o que eu achei mais legal foi um telescópio rádio controlado, com todas as funções de um produto comercial, sistema de reposicionamento para acompanhar estrelas e planetas, controle remoto, camera acoplada e se não me engano uma lente de 21 polegadas!!!
O mais interessante que todos os itens foram confeccionados pelo grupo que fez o projeto desde o programa do microcontrolador até a lente, pelo que me lembro só o sistema de redução eles encomendaram.
Por isso achei legal postar o site de um fabricante brasileiro de telescópios, apesar da técnica ser artesanal, ele já trabalha a muitos anos.

Dario Pires, Astrofotografia e Telescópios

O George pegou o email do cara da Febrace, quando eu tiver mais informações dele eu posto!!

Nenhum comentário: