quinta-feira, abril 13, 2006

AntiVirus

Depois de muito tempo usando o AVG Free Edition, eu mudei de antivirus, a mudança ocorreu basicamente porque o AVG tava dando uns problemas estranhos como bloquear o meu computador 2min na inicialização e deixar passar cavalos de tróia.
Agora estou utilizando o AntiVir, para ser mais preciso AntiVir® PersonalEdition Classic, que é um antivirus gratuito que verifica cavalos de tróia e outras pragas de internet. O sistema realtime dele eu achei bom, a interface também é legal, com opção para simplificada e completa, o scaneamento eu particularmente achei mais devagar que o AVG, mas na primeira vez que utilizei ele achou vário cavalos de tróia escondidos no meu micro coisa que o AVG não acusava nem scaneando o arquivo suspeito.

O banco de dados online de descrição de vírus é muito melhor que o do AVG, aliás eu nunca achei nada no do AVG, no AntiVir já encontrei vários virus e cavalos de tróia que tentanvam invadir o meu computador. Com uma descrição detalhada e até lista de arquivos e chaves de registro modificadas e/ou criadas pelos virus.

Enfim estou gostando da experiência com o AntiVir, bem agora a única coisa que estou esperando para descobrir é a validade da licensa, na janela do programa ele avisa que a minha licensa vai até 31/08/2006, mas em nenhum lugar da página do fabricante eu descobri alguma informação sobre isso.

Nenhum comentário: